segunda-feira, 7 de junho de 2010

Mapeando texturas em formas orgânicas | Sketchup

Aula de hoje.. mapear texturas em almofadas e coisa do tipo.

1 - Você pega um pufe como o de baixo, e aplique o soften edges como na imagem, isso nao existe um numero exato, cada objeto terá uma setagem diferente e é bom que fique parecido com da imagem abaixo, ou seja, com as 6 faces destacadas.
2 - Crie um cubo ao lado para projetar texturas, pegue uma textura e aplique em uma das faces, posicione ela e aplique nas outras faces do cubo.
3 - Agora com as texturas todas aplicadas, vc vai projetar elas em cada face do cubo, para isso clique com o botão direito do mouse sobre a face, va em "texture" e depois em "projected". Faça isso com cada face do cubo.

4 - Agora com todas as faces projetadas com a textura, com o botão "Sample Paint (Selecionador de cor)" do Balde de tinta do Sketch, vc vai clicar com ele em uma face do cubo e ja aplicar na face correspondente no bloco da almofada, como na imagem abaixo.

5 - Bem simples né? Faça agora com todas as faces do bloco e no fim ficará assim:


Isso nao fica 100% em todas as modelagens orgânicas, más é a forma que utilizo sempre em minhas modelagens!

Até a próxima!

5 comentários: